segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:12
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-06-2016

"Viemos viver, partilhar e sonhar” - Segurança Social sobre CASCI.



A XVII edição da Semana Aberta do CASCI arrancou esta segunda com elogios ao esforço integrador do Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo. Uma semana que procura dar a conhecer o trabalho realizado na área da reabilitação no CASCI. Uma ponte para a inclusão. Felisbela Bernardo, presidente do CASCI, não esconde que a comunicação é fundamental (com áudio).

Paulo Costa, vereador com o pelouro de ação social, realça a importância de valorizar as pequenas conquistas e os pequenos passos que para famílias da comunidade são grandes passos na sua qualidade de vida.

“Vivi desde que há 7 anos me foi entregue o pelouro da cidadania e igualdade dos momentos mais fascinantes da minha vida. E naqueles dois meses visitei toda a gente e aprendi imenso. Cresci mais naqueles dois meses do que até aquele momento. Falámos com técnicos e utentes a aprenderemos que aquilo que aos nossos olhos são pequenos passos são final grandes passos. Gestos simples que são para aquela pessoa grandes vitórias com vida mais independente e família mais feliz”.

A ação do CASCI foi elogiada pelo representante da Segurança Social. Rui Monteiro não esconde que a semana aberta é importante porque permite dar visibilidade a um trabalho muitas vezes invisível.

“Estamos aqui para partilhar o trabalho desenvolvido neste espaço e o desejo de em conjunto inovarmos. Queremos apoiar as famílias no momento da perda de autonomia e para procurarmos a inclusão. A inclusão não é só interior. É a capacitação dos cidadãos para andarem lá fora. Viemos viver e partilhar e sonhar”.

Durante esta semana decorrerão diversas atividades, com ateliês abertos à participação da comunidade, o jogo de futebol entre utentes e a exposição de animais realizada pelas várias respostas sociais do CASCI no âmbito do concurso ANIMAtugas 2016.  


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®